quarta-feira, 17 de julho de 2013

Receita: Carvão azul de açúcar

Psé, azul. Não é carvão, literalmente, ok? ._.

Olá, boa noite >3< Como eu havia dito anteriormente, adoro comida azul, aí eu vi essa receita no A cozinha coletiva e amei *3* Quer ver? Leia mais!
     Bom, eu ainda não fiz essa receita, but, dia 10/08 é dia nacional dos semideuses \o/ e eu e minha amiga vamos fazer um piquenique azul (Se quiserem, eu posto as fotos)  aí eu vou tentar fazer :3

Vamos lá:

Glacé Real: misture 1 clara, 5 gotas de suco de limão e 200g de açúcar impalpável, até que passando uma colher pela mistura, essa deixe o caminho marcado. Se precisar, vá adicionando mais açúcar. Coloque o corante na cor e na quantidade desejada... mas não exagera.


Ingredientes:
70g de glacé real;
Corante alimentício negro o quanto bastar [pode ser negro e azul aniz, em gel];
700g de açúcar;
230g de água.

Preparo:
Cubra uma fôrma pequena com papel manteiga bem untado.
Misture o açúcar e a água em uma panela grande. O volume da mistura deve ser menos da metade da panela. Leve ao fogo, e deixe ferver até o ponto de bala dura: pingando um pouco da calda num potinho com água, você deve conseguir moldar uma bolinha resistente com ela. Se tiver termômetro culinário, ele deverá marcar 128 graus.
Apague o fogo, e adicione a glacé real. Mexa com movimentos circulares até que suba uma espuma branca. Continue mexendo até a espuma subir outra vez, então derrame RAPIDAMENTE sobre a fôrma [se não for rápido, a calda começa a endurecer e perde a porosidade.
Deixe esfriar e quebre os pedaços.

Créditos ao Cozinha Coletiva

                                                           Gostaram? Até o próximo post!

                                                                             Kisses... 


2 comentários:

  1. Será que acabei de detectar outro meio-sangue? \Õ/ Qual seu chalé? Eu nunca comi comida azul .-. Mas adoraria, a parte mais legal deve ser ficar com a língua colorida c: - huadhahua
    Vou tentar comemorar algo aqui na minha cidade também, posta as fotos sim x3


    gc-geracaococacola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim \o/ Sou indefinida, bom, eu era de Atena, mas agora desconfio um pouco :// E você? Vou postar as fotos sim *3*

      Beijos.

      Excluir